CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Fala Criativos!!! 5 meses sem aparecer por aqui! O porquê disso? Fui Bloqueada!

E não, não fui bloqueada pelo blogger e nem pela internet. A pessoa que me bloqueou fui eu mesma.


Sabe aquela história de não olhar para a grama do vizinho? Pois é, olhei tanto para a grama do vizinho, que isso me fez achar que nada do que fazia era bom o suficiente ou que não ajudava ninguém.


Com isso acabei me bloqueando mentalmente, não só para escrever, mas para criar conteúdo e, o pior de tudo, costurar.

O bloqueio começou aos poucos, sem eu perceber, e quando vi ele já estava instalado na minha mente. Comecei a ler muito sobre bloqueios mentais e entender um pouco melhor sobre o assunto, porém não vou me estender aqui sobre o assunto pois não tenho propriedade para falar sobre isso.

O ideal é procurar um psicólogo para entender o porquê do bloqueio, entretanto, resolvi tentar me desbloquear sozinha.

O meu primeiro passo foi entender a raiz do bloqueio, que no meu caso, foi comparar a minha grama com a grama do vizinho.

O segundo foi não forçar o desbloqueio e nem me culpar por isso. Enquanto eu estava bloqueada, fui fazendo outras coisas: fui fazer exercícios, assisti séries, joguei joguinhos no computador, ouvi música...


O terceiro passo foi limpar e organizar o meu ateliê. Pois a organização aguça o nosso lado criativo. Quando estamos com o espaço de trabalho organizado, fica mais fácil ter ideias ou elaborar projetos.


O quarto passo é tentar começar a costurar. Essa fase é exatamente a que estou agora. Meus planos para esse quarto passo é escolher um projeto novo começar aos poucos.

Fazer a escolha de tecido, riscar o molde, cortar e, enfim, costurar. São etapas muito importantes para o meu desbloqueio e tenho que fazer elas sem pressão e aos poucos.

Assim que conseguir finalizar o quarto passo, venho aqui contar a vocês.


Agora, quero saber, vocês já passaram por algum tipo de bloqueio? Conta aqui nos comentários!!!


Beijos e até a próxima!!!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *