CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Fala Criativos, tudo bom? Hoje, eu não vou falar sobre artesanato e, sim, sobre o desafio que eu participei: o desafio 50 km em 24 horas.
Quem me acompanhou nesse final de semana no instagram, viu que eu estava participando de um desafio aonde eu tinha que fazer 50 km em 24 horas.

Este desafio foi criado pelo Michel Helal que é uma pessoa que eu acompanho no instagram e fala sobre produtividade, mindset, crenças limitantes e etc.

O desafio consistia em você caminhar ou correr 50km em menos de 24 horas. Eu confesso que a primeira coisa que me passou na cabeça era que eu não iria conseguir. Afinal, eu estou obesa, sedentária e preguiçosa.

Mas a louca aqui, não sei porque, resolveu aceitar o desafio. Mesmo a minha cabeça dizendo não.

Ah e detalhe: os únicos que sabiam que eu iria fazer o desafio era o Michel Helal e o grupo que ele criou. Não quis contar para ninguém que eu conhecia para não correr o risco de me desanimarem. Até o meu marido só ficou sabendo na hora.

O desafio começou no sábado dia 15/08 ás 12hrs. Eu só comecei de fato as 14:30. Não tinha estratégia nenhuma de como faria esses 50 km, só sabia que a primeira barreira que eu teria que vencer era eu mesma. Dar o Start era o mais difícil.
1ª batalha vencida! Comecei a caminhar, uma caminhada bem leve, quase um passeio no shopping hahaha. Afinal eu tinha que respeitar o meu corpo e os meus limites.

1ª ETAPA

Durante a primeira etapa, eu fui ouvindo música, fui pensando na loucura do desafio e no que aquele desafio estava agregando na minha vida. Tinha hora que eu tinha vontade de voltar para a minha cama e outras que eu pensava: "vamos lá galera, uhuuu".

Depois de 30 minutos andando, meu corpo começou a dar sinais de dor. Tentei mais um pouco, diminui mais ainda os passos, mas não deu e resolvi fazer a minha primeira parada.

Fiquei chocada ao ver que durante 46 minutos eu tinha caminhado 3,15 km, me senti uma atleta olímpica hahaha.
Fiquei tão empolgada com o resultado que me alonguei, fui para casa, tomei banho, me hidratei, descansei o corpo e voltei para a 2ª etapa.

2ª ETAPA

Comecei a 2ª etapa com um pouco de dor, então resolvi não ficar focando no quanto eu ainda teria que andar. Dessa vez, ao invés da música, fui ouvindo uma palestra e em determinado momento não estava sentindo mais dor, pelo contrário, estava cada vez mais empolgada.

E, foi ai que eu comecei a pensar, que esse desafio não era um desafio físico, tem até a parte física, mas ele é muito mais mental.

Porque eu comecei a pensar isso? No início da 1ª etapa, minha cabeça dizia que eu não ia conseguir. Já na 2ª etapa, mesmo o meu corpo estando dolorido, minha cabeça dizia: "Vai garota! Você consegue!"

Fechei a 2ª etapa com 59 minutos e 3,52 km, porém com um pouco mais de dor e com fome. Alonguei, tomei banho, descansei, jantei, descansei mais um pouco e voltei para a 3ª etapa.
3ª ETAPA

A 3ª etapa foi a mais difícil para o meu corpo. Comecei bem, a cabeça estava mega empolgada, porém o corpo já estava reclamando. O que já era super esperado, eu, sinceramente, estava surpresa do meu corpo ter aguentado tanto.

Fechei a 3ª etapa com 1 hora e 3,58 Km. Alonguei, tomei banho e fui relaxar o corpo para dormir.
No dia seguinte, acordei as 5 da manhã para começar a 4ª etapa, mas o meu corpo não concordou muito não hahaha.

Estava toda dolorida do quadril para baixo, andando com muita dificuldade, enquanto minha cabeça estava gritando: "Caminhada! Caminhada! Caminhada!"

Mesmo com a empolgação da minha cabeça, resolvi parar.  Lembra sobre respeitar o corpo? Então,  o importante, para mim, não era eu cumprir os 50 km e sim eu me superar. 

E me superei, minha gente, eu estava estagnada. Eu provei para mim mesma que se eu quiser fazer qualquer coisa eu consigo.

E porque eu fiz questão de compartilhar isso com vocês? Primeiro para mostrar a vocês que quando a gente quer, a gente consegue.

É fácil? Não. Por isso que eu quis descrever mais ou menos como foi a minha saga.

Ah Carolina, mas você não cumpriu o desafio. Verdade, não cumpri. Mas amanhã quando eu vou tentar de novo, eu já não parto mais do zero.

Eu não vou mais com a mente de que eu não consigo, pois eu já provei para mim mesma que, pelo menos, 10 km eu consigo fazer.

Espero que vocês tenham gostado de eu ter contado um pouco dessa minha experiência.

Beijos e até a próxima!

2
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Carol, lindo relato. E sim, você superou o desafio, independente da kilometragem. Você superou a resistência e foi lá dando o seu melhor. E o grande segredo foi você ter ficado calada, pois assim absolutamente ninguém te jogou para trás! Parabéns e siga em frente!
    😘 Nena

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *