CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Fala Criativos, tudo bom? Hoje vim aqui falar um pouco mais sobre o Boulevard da Artes da Mega Artesanal . Interessados em saber mais? Então, vem comigo!

Cortar, bordar, pintar, tricotar, costurar são algumas das atividades que fazem parte do cotidiano de artistas e artesãos que transformaram as artes manuais em profissão.

Mas, como trabalham esses profissionais? Quais ferramentas e maquinários costumam utilizar? Quais são suas técnicas preferidas? Que peças produzem?

A Mega Artesanal 2019 vai matar a curiosidade de milhares de visitantes e entusiastas do segmento com uma atração inédita: o Boulevard das Artes.
O Boulevard possui 560 m² com 15 espaços cênicos que mostram a pluralidade e riqueza do segmento: do papel à cerâmica, do scrapbooking à confecção de bonecas, da saboaria à confeitaria, passando pela moda, pintura decorativa, festa infantil, feltro, flores e muito mais.

Idealizado e organizado pela WR São Paulo, empresa responsável pela Mega Artesanal desde 2006, o Boulevard das Artes conta com a curadoria de Vlady e Flávia Terzi, duas referências em scrapbooking, e com grandes nomes que compõem a nata do artesanato brasileiro e fazem sucesso na TV e na internet, entre eles: Afonso Franco, Diná Rocha, Dotan de Mayo, Evandro Schiavoni, Lú Ruzzi e Peter Paiva.

“A cada edição da Mega trabalhamos para surpreender o público, não apenas com produtos e técnicas, mas com atrações que inspirem suas criações”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo.

“O Boulevard das Artes não é um espaço só de exposição. É uma rua inspirada na charmosa arquitetura parisiense, onde acontecerão debates, palestras e atividades variadas em que o público poderá entrar em contato com o universo das artes manuais e ver que o artesanato pode ser utilizado na decoração, na moda, em festas, na cozinha. A ideia é que os visitantes vivam uma grande experiência”, explica.

No Ateliê Scrap Decor, de Flávia Terzi, por exemplo, o público vai entender como peças de madeira podem dar um charme especial na decoração.

Vlady, do Ateliê de papel, vai confeccionar famosas máscaras venezianas com papel.

Já no Ateliê de Bonecas, de Isabel Garcia, será possível ver ao vivo a criação de bonecas de pano.

Alessandra Assi, do Ateliê Biscuit, irá modelar flores em biscuit à mão, sem uso de cortadores e frisadores, e Célia Santiago, vai divulgar toda a diversidade do regionalismo brasileiro em miniaturas de cerâmica, representando manifestações folclóricas e religiosas das cinco regiões brasileiras.

Abaixo, os ateliês que farão parte do Boulevard das Artes:

Ateliê de Decoração de Festas – criado por Lú Ruzzi
Ateliê de Scrap Decor – criado por Flávia Terzi
Ateliê de Papel – criado por Vlady e Gil Jussara, da casa Omnia
Ateliê de Saboaria – criado por Peter Paiva
Ateliê de Pintura – criado por Artur Massi e Renato Oliveira, da Control Art Del
Ateliê de Decoração Infantil – criado por Vanessa Guimarães
Ateliê de Artesanato – criado por Dotan de Mayo, do programa Ateliê na TV
Ateliê de Confeitaria – criado por Helaine Del Grande e Priscilla Novaes, das Confeiteiras Arteiras
Ateliê de Bonecas – criado por Isabela Garcia, da Amei Bonecas
Ateliê de Biscuit – criado por Alessandra Assi
Ateliê de Costura – criado por Vagner Carvalheiro
Ateliê de Patchwork – criado por Afonso Franco
Ateliê de Pintura Decorativa – criado por Diná Rocha
Ateliê da Cerâmica – criado por Célia Santiago
Ateliê de Feltro – criado por Amanda Andronic

Além dos ateliês, na mesma rua do Boulevard das Artes, os visitantes também poderão conferir a obra do pintor surrealista Evandro Schiavone, o projeto Carrinho das Flores, criado por um grupo de voluntariados do Hospital Israelita Albert Einstein, e uma área de jardinagem, com um jardim e árvores cênicas feitos de papel, criados por Gislaine Umezu e Silvia Cavalcanti.

Eu já estou super curiosa para conhecer o local e vocês?

Até a próxima!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *