CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá Criativos, tudo bom? Hoje eu venho contar a vocês como iniciei no mundo da costura, vamos lá?
Como muitos já devem saber, comecei a fazer artesanato com 12 anos e de lá pra cá aprendi várias técnicas, mas a costura só entrou na minha vida a poucos anos atrás.

Apesar da minha bisavó ter sido costureira e minha avó costurar suas próprias roupas quando nova, a costura não foi uma coisa passada de mãe para filha como acontece em muitas histórias.
Na época que comecei a fazer artesanato com a minha avó, ela já não costurava a muitos anos e, eu mesma, nunca tinha demonstrado interesse que gostaria de aprender a técnica.
Então, o tempo foi passando e fui aprendendo e estudando outras técnicas. Mas apesar de nunca ter demonstrado interesse, eu tinha uma certa paixão por máquinas de costura, tanto que as vezes tinha vontade de comprar uma sem mesmo aprender a costurar.

Muitos anos depois minha mãe comprou uma máquina para minha avó, confesso que até tentei usar uma vez a máquina, mas como não consegui, deixei para lá.
Anos depois a máquina que era da minha avó acabou se tornando minha e como tinha um certa dificuldade de aprender a costurar naquela máquina, acabei comprando outra máquina para me facilitar, mas não adiantou muita coisa. Não entendia direito como as coisas funcionavam e também não fiz muito esforço para entender.
Tempos depois levei as duas máquinas para dar uma geral (pois acabaram ficando paradas por um tempo), vi uma relíquia da costura. Uma máquina de costura da Singer antiga, aquela pretinha, estava a venda e funcionando. Não resisti e comprei rs.

E aí me vi com três máquinas de costura funcionando e eu sem saber costurar. Depois dessa não tinha mais como fugir, tinha que aprender a costurar. Comprei vários materiais e surgiu a oportunidade de fazer um workshop de Utilitários Térmicos com a Renata Vial e foi quando eu me apaixonei de vez.

Fiquei tão empolgada que acabei fazendo também um workshop de sapatinhos de bebês com a Nanda Selan e depois disso passei a exercitar em casa. O que me ajudou mais tarde com o curso de produção de moda e com um curso de bolsas também.
Hoje, eu vejo que aprender a costurar não é difícil e exige muita paciência, mas nada que alguns treinos não ajudem. Ah e lembre-se que antes de querer começar a costurar você tem que conhecer bastante a sua máquina.

Espero que vocês tenham gostado da minha história e me contem também um pouquinho da sua, que tal?
Beijos e até a próxima!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *