Image Map


12/12/2018

No último sábado, dia 8 de dezembro, aconteceu a 8ª edição do Projeto Moda Rio – PMR Let’s Go.

O evento aconteceu no espaço Spaces, um coworking, situado dentro do Teatro Riachuelo no Centro do Rio.

Para quem não sabe o que é o Projeto Moda Rio, vou explicar rapidamente.

O Projeto Moda Rio, cujo idealizador é o Wallace Safra, é uma startup com foco na gestão de capital humano dentro do setor da moda carioca que possibilita ao mercado descobrir, mostrar, capacitar, desenvolver, instruir e construir novos profissionais e novos produtos em âmbito nacional.

A Oitava edição do projeto foi marcada pelo desfile de lançamento de 5 novas marcas que são grandes apostas para o setor da moda carioca.

Nesta edição foram apresentadas as marcas: Clichee, Luna, Doble, Geração P e Viviane Blanco.

A primeira marca a abrir o desfile foi a Clichee, que é uma marca de acessórios femininos inspiradas na diversidade da mulher brasileira.

Sua fundadora, a designer Gisele Barthar, começou a sua marca como hobby e hoje tem como missão espalhar a beleza por todos os cantos.

Suas peças eram delicadas, refinadas e com uma pegada étnica.

A segunda marca a desfilar foi a Luna. Luna é uma marca de moda masculina e moda praia masculina.

Seu designer, Felipe Luna, tem 22 anos, é morador de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense do RJ) e usou como inspiração para a sua coleção as raízes do samba.

Sua coleção foi marcada por peças confortáveis e estilosas. Além disso, apresentavam um estilo urbano e descontraído.

Doble foi a terceira a marca a desfilar. À frente da marca esta o designer Lucas Miranda, também morador de Nova Iguaçu, e suas peças se destacam por serem pretas e/ou brancas.

A combinação entre as cores, os cortes e modelagens trouxeram um ar de sofisticação, mas ao mesmo tempo, moderna e contemporânea.

A penúltima marca a desfilar foi a Geração P e, modéstia a parte, a minha preferida. Quem está a frente da Geração P é o designer Izaquis de Paulo de 53 anos e sua missão é abrir portas para construir o novo com a qualidade e tradição do passado.

Sua coleção era bastante colorida, o que transmitia alegria e irreverência. Duas de suas peças traziam a técnica de Patchwork, mostrando que artesanato e moda andam juntas. Também gostei muito de alguns looks que me remetiam ao malandro da Lapa. No geral, achei a coleção com um estilo sofisticado despojado.

E por último, mas não menos importante, a marca que leva o nome da própria designer, Viviane Blanco. Viviane Blanco é uma marca de moda praia feminina que veste do manequim 36 a 56.

A designer trouxe para a passarela uma coleção resort surpreendente. Suas peças eram refinadas, versáteis e sensuais (sem ser vulgar, é claro). A coleção também apresentou muitas cores e estampas que com certeza serão hit no verão 2019.

Todas as modelos usavam brincos feitos com sobras de malha, que além de agregar valor ao look, mostrou o lado sustentável da marca ao se preocupar em dar utilidade para as sobras.

Espero que tenham gostado de conferir  o desfile do PMR Let’s Go.

Beijos e até a próxima.

Compartilhe com os amigos
comentários0

  • Para ser grato! Mensagem para a vida
  • Veste Rio – EU FUI
  • Bate Papo com Rita Paiva e Convidados
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: