CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá,

    Meu nome completo é Carolina Hamude Taboada, isso mesmo, esse é o meu nome. E antes que me perguntem, já vou logo explicando, o Hamude (que todos tem uma enorme dificuldade de pronunciar) é descendência Síria e o Taboada (que me rendeu muitas piadas na escola e na faculdade) é espanhol.

    Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, mas especificamente na Zona Norte do Rio de Janeiro, tenho 31 anos, casada com o meu marido fofucho Adir Nogueira de Oliveira e tenho 3 filhos: Thor, Linda e Loki. Sim, eles são cachorros, e sim, trato eles como filhos (me julguem).


    Sou artesã de coração desde os 12 anos, quando comecei aprender a primeira técnica de artesanato que foi pintura em tecido, passando por ponto cruz, vagonite, sabonete artesanal, velas artesanais, biscuit, cartonagem e, hoje em dia, costura.

    A cartonagem me fez entrar no mundo do empreendedorismo criativo, aonde tenho uma marca e loja chamada Thor Artes, que está meio parada no momento, mas que já passou por muitas feiras e fez muitos clientes.

    Desde pequena sempre gostei de vender coisas, tanto é que uma vez minha mãe descobriu que eu estava vendendo bugiganga na escola, no mínimo achou engraçado, então a minha avó quando foi ao Paraguai, trouxe coisas bem legais para eu vender, para substituir as bugigangas rs.

    No início, foi só uma brincadeira de criança ou um dom que já estava aflorando em mim, apesar de eu ser tímida. Na adolescência, a venda já era mais por uma "coisa de independência", não que eu fosse largar a casa dos meus pais e morar sozinha, longe disso, mas para eu ter um dinheirinho para o lanche, pra comprar uma roupa ou para comprar o que na época era a minha paixão: papel.

    Quer me enlouquecer? Me dá dinheiro e me joga dentro de uma papelaria, posso passar lá por horas. 

    Na época que a minha avó morava em Saquarema, não tinha um dia que eu não fosse visitar ela e depois fosse na tão conhecida papelaria "Angel". O povo todo na praia e eu na papelaria. Bons tempos.

    Bem, mas como eu disse anteriormente, para juntar um dinheirinho eu sempre dava um jeito de vender alguma coisa, foi quando conheci as vendas por catálogos. Comecei vendendo Luzon, depois Cacau Show(que nem existia loja na época, era venda de porta em porta), Avon, Natura e por úlltimo Mary Kay.


    Hoje, se eu tivesse que indicar, indicaria duas: Mary Kay e Luzon. São duas marcas ótimas e de qualidade e não tem como não se apaixonar por elas, (acho que vou fazer até um post sobre isso rs.)


    Sou formada pela UFF em Licenciatura em Matemática (sou louca) e atualmente tenho duas matrículas no Estado. Uma em São João de Meriti e a outra em Niterói (pertinho né?)

O que mais posso contar para vocês? Ah...

    Atualmente, além do trabalho estou cursando o Curso de Produção de Moda na faetec e desde que entrei estou apaixonada por esse mundo da moda. Além, de me fazer perder um pré-conceito que tinha de achar que moda era só glamour, esse curso está me fazendo investir mais na minha vaidade que há um tempo foi esquecida.
    Hoje, estou voltando a prestar mais atenção no que visto, a comprar realmente o necessário e escolher melhor as minhas roupas. E quando digo "escolher melhor as minhas roupas" não falo de comprar roupa cara não, falo justamente de comprar as roupas que eu gosto e relacionadas ao meu estilo e corpo.

    Esse processo de redescoberta, não é só físico não, também é mental. Decidi parar de pensar um pouquinho no que os outros pensam, EU quero decidir o que é melhor para mim. 

    Acho que o blog veio nesse meu caminho de redescoberta, e é ele que vai mostrar o como e o quanto eu estou me redescobrindo. Nada é fácil, tudo tem sua cota de esforço e vontade é uma coisa que vai e vem. E é isso que vocês irão ver e acompanhar no meu blog.

    Vou ficando por aqui, pois já estou me alongando muito, quer me conhecer um pouco mais além do "Quem sou eu"? Então acompanhe o meu blog, pois tenho certeza que você irá gostar e até se identificar.

Beijos, Carol H. Taboada.




"Nada é fácil, tudo tem sua cota de esforço e vontade é uma coisa que vai e vem"


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *