CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá Criativos, tudo bom?

    Eu não disse que voltaria hoje para dar spoiler sobre as novidades da feira? Pois missão prometida é missão cumprida (a frase não é bem assim, mas foi só para se encaixar no contexto rs).

  O primeiro spoiler da feira é a exposição dos vilões da Disney todos confeccionados em Papel. Eu confesso que estou mega, ultra, power ansiosa para ver essa exposição, pois na Patch & Arte 2017 eu pude ter esse gostinho de ver alguns personagens da Disney em papel produzidos pelos mesmos artistas.
    Mas quem são esses artistas Carol? Fala logo sobre essa exposição.

   Depois de surpreender os fãs da Disney e os admiradores do scrapbooking criando esculturas em papel de heróis e princesas, chegou a vez dos mestres da paper sculpture, os artistas Vlady e Helena Keiko, transformarem os temidos vilões das histórias infantis em obras de arte feitas com papel e em 3D. 
  A Rainha Má, de A Branca de Neve e os Sete Anões; Lady Tremaine, a madrasta da Cinderela; Malévola, de A Bela Adormecida, e Úrsula, de A Pequena Sereia, são apenas alguns exemplos de antagonistas que fazem parte da exposição “Vilania Disney”, que estreia na 15 ª Brazil Scrapbooking Show. Ao todo, a inédita exposição terá 13 peças, incluindo outros malvados personagens como Capitão Gancho de Peter Pan, Scar de Rei Leão, e Jafar de Aladim.
  Essa será a terceira exposição de personagens Disney que Vlady e Keiko inauguram na Brazil Scrapbooking Show. A primeira - “Disney World in Paper” -, foi na edição de 2011 da feira e tinha 10 obras retratando desde o primeiro longa-metragem “Branca de Neve e os Sete Anões” até lançamentos mais recentes como “Enrolados”. 
   Em 2015, o tema foi revisitado na exposição “Animation Jewelry in Paper”, com 14 peças inteiramente criadas com papel, como Pinóquio, Simba e personagens de Rei Leão e Meu Malvado Favorito, entre outros. “Dessa vez estamos enfocando o lado tirano das histórias e, porque não dizer, o mais criativo. Afinal de contas, o que seria um conto de fadas sem os vilões?”, pergunta Vlady.
   Além de retratar os antagonistas e transformar os vilões em obras de arte com papel e texturas que dão realismo às peças, a nova exposição “Vilania Disney” terá outra novidade: as molduras de cada obra serão em papel, mostrando a versatilidade do papel e a habilidade e sensibilidade de Vlady e Keiko em dar mais um uso artístico para essa matéria prima.

   E aí, gostaram dessa novidade? Estão ansiosos pelas próximas? Então passa aqui amanhã que terá mais.

Quer saber mais informações sobre a feira? É só clicar aqui.

Super beijo e até amanhã.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *