CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá Criativos, como vocês estão? 

    Mais um ano se inicia e com ele vem as promessas de inicio de ano. Se você é daquele que o ano que se inicia é uma recomeço, uma chance de ser melhor, de começar tudo de novo, só posso te dizer uma coisa: tamo junto rs.
    Eu também sou dessas, mas o que aprendi ao longo desses anos, é que fazer promessas para o novo ano é uma coisa que 99,9% das vezes não funciona. Para um minuto para pensar e diga quantas promessas que já fez e que realmente cumpriu? Seja sincero. Não adianta ter cumprido mais ou menos, e sim aquela que foi 100% concluída. Tenho certeza que dirá que não conseguiu cumprir a maioria.

    Não fica chateada, você não é a única pessoa e nem a última em não cumprir as promessas de ano novo. Então a dica que eu venho dar hoje para vocês é: não faça promessas, faça metas.

    Mas Carolina qual a diferença entre meta e promessa?
    Bem, ao meu ver a promessa é aquela que você promete e fica por isso mesmo. É uma coisa que não tem tempo, você prometeu que vai emagrecer,por exemplo. A promessa pode ser cumprida hoje, amanhã, nas emana que vem, daqui a 15 anos...

    Entretanto quando você diz que a sua meta é emagrecer, você intuitivamente, começa a criar degraus (etapas) para que de fato aquilo aconteça. Você se matricula na academia, muda a alimentação, começa a se pesar com mais frequência.

    Eu sei que talvez essa diferença pode der sutil, na verdade, o que estou colocando aqui é apenas a minha opinião. Porém, o que eu noto é que quando usamos a palavra meta, ela submete a um compromisso, uma obrigação e isso faz com que a gente pense a respeito e crie objetivos para essa meta ser concretizada.

    Vocês já ouviram falar em meta esperta? Quer saber como criar metas e objetivos eficazes para 2018? Então vou indicar a vocês um post de uma amiga que ensina perfeitamente uma forma simples de você alcançar todas as suas metas. O post é esse aqui: Como criar metas e objetivos eficazes para o próximo ano.
    Curtiu o post de hoje? Já fez a sua lista de metas para 2018? Escreva aqui abaixo nos comentários e compartilhe o que você espera desse ano.


Beijos e até o próximo post.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *