CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá pessoas, tudo bom?

    Desde que escrevi o post "A Volta do Atelier", muita coisa aconteceu. Quando decidi que o atelier iria voltar, muitas coisas tinham que ser feitas para que ele de fato voltasse a funcionar e uma delas era a organização do atelier.
    No início achei que seria uma coisa rápida, porém não foi bem assim. Como muitos sabem eu trabalho fora, então não bastava apenas a organização da parte física, mas também a organização do tempo. Acreditem, essa é uma das partes mais difícil de ser feita, pois tem coisas que você tem que abrir mão e coisas que você não pode ou não tem como abrir mão.

    Além de começar a ler sobre organização do tempo comecei a ler também um livro de organização da Marie Kondo, a mágica da arrumação. A partir daí, comecei a ver que não adiantava só a organização do atelier, mas sim da casa e das tarefas num geral.
    Apesar de algumas pessoas dizerem que o método da Marie Kondo é muito radical, para mim fez muito sentindo o que ela explicava. Seu método é bem simples e libertador, ele se baseia no descarte. Você segura um item e se pergunta: Isso me traz alegria? Se a resposta for sim, você mantém o objeto, do contrário você o descarta.

   Com isso, numa primeira análise, desapeguei de muita coisa. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto, apesar de eu não ser a pessoa mais organizada do mundo, e comprei outros livros de organização (ver aqui) para ver o ponto de vista de outros autores e, inclusive, comprei um segundo livro dela, mas que ainda não consegui ler.
   Apesar de ser um método que parece ser meio estranho, ele não é. Pelo contrário, é prático e eficiente, pois faz com que você descubra que a sua bagunça é composta por muitas coisas que são dispensáveis.

   Marie Kondo afirma em seu livro que utilizando desse método a sua casa nunca mais voltará a ficar desarrumada, porém ela diz que essa organização para funcionar e ser eficiente deve ser feita de uma única vez e não por partes. Esta, eu confesso, que é a única coisa que ainda não consegui fazer rs.

   Ultimamente como tenho lido muito sobre o assunto, resolvi que todo dia estarei fazendo um desapega geral e anotando várias dicas de cada fonte que eu leio para criar o meu método de organização. Acredito que se todo dia eu arrumar um pouquinho e desapegar de algumas coisas, quando eu fizer a arrumação geral será muito mais fácil.
  Olha, mas eu confesso que eu nunca pensei que uma pessoa tão desorganizada como eu, fosse gostar tanto de ler e de organizar a casa. Depois de toda a organização, vai começar a parte boa, que é a decoração e eu vou mostrar tudo aqui para vocês. Tanto a decoração do atelier, como a da casa.

    Espero que vocês gostem e acompanhem tudo aqui no blog e lá no canal do YouTube também.

Beijos e até a próxima.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *