CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá pessoas, tudo bom?

    Hoje venho contar a vocês sobre a minha primeira grande produção no mundo da moda e no mundo da costura. Quem me acompanha, sabe que no final do ano passado eu me formei no técnico de produção de moda.

    O trabalho final do curso consistia em criar uma coleção com 12 looks em cima do tema escolhido pela banca. O Tema da minha banca foi: "O Inventor e suas invenções" e dentro deste tema, escolhi o subtema "Miyamoto e Mario Bros", ou seja, o criador do jogo Mario Bros e a sua criatura.
    O projeto todo foi uma grande loucura desde o início, na verdade, entrar no mundo da moda foi uma grande loucura, pois não tinha noção de nada. E apesar de ser artesã, eu também era matemática, então pensar "fora da caixinha" era uma coisa meio que impossível para mim.

    Porém, mais do que louco, este projeto foi desafiador, pois me fez duvidar da minha capacidade  e pensar em desistir várias vezes. Mas aos trancos e barrancos e depois de muitos obstáculos, mais muitos mesmos, eu consegui seguir em frente, montei a coleção e encarei a banca.

    E aí, chega a Banca e você tem que estar com trabalho completo, explicar todo o processo, etapas, defender seus looks e esperar o seu segundo desafio que é: confeccionar o look escolhido pela banca.
    No início eu estava tranquila. afinal a expectativa era pagar uma costureira para confeccionar a roupa, mas a realidade nua e crua, é que eu estava com o salário atrasado e sem poder gastar com supérfluos. Foi aí que tive que me deparar com ela, a máquina de costura. Tudo bem que eu já tinha costurado umas coisinhas bobas, mas roupa seria a primeira vez.

    Acho que essa foi a única vez que agradeci o meu salário ter atrasado(sério!), pois eu percebi que estava acomodada e que o medo estava me paralisando de fazer uma coisa que era um grande sonho meu, que era saber costurar.

    O processo todo foi perfeito e muito gratificante, ver aquele tecido se transformando em roupa pelas minhas mãos foi mágico, lógico que eu contei com a orientação da minha prof. de modelagem, mesmo assim eu costurei a peça toda sozinha.
    Quando eu olhei aquela roupinha pronta foi um orgulho enorme de mim mesma, poder abrir a boca e dizer "eu que fiz" é bom demais.

    Espero que vocês tenham gostado da minha grande produção, em breve postarei os outros looks da minha coleção e o desfile. E que venham mais grandes produções (risos).

Um beijo e até a próxima.


2
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. vc falou:"o medo estava me paralisando de fazer uma coisa que era um grande sonho meu que era costurar".Toda minha vida eu costurei mas, agora faço facul de Design de Moda Ead tenho medo de mostrar meus trabalhos, admiro a sua agilidade e sigo vc nas mídias, quem sabe eu aprenda aos poucos a perder o medo de me expressar (rsss) tô tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia obrigada por me acompanhar. Te entendo Márcia, mesmo. Mas é como você falou temos que ir aos pouquinhos e acreditar que somos capazes. O mais difícil é dar o primeiro passo, mas tenho certeza que seu trabalho é maravilhoso. Não tenha vergonha. Beijos

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *