CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá pessoas, tudo bom?

    Hoje vim fazer um convite para vocês de uma feira de artesanato que estará acontecendo semana que vem. Já sabe de que feira estou falando? Dica: A resposta está no título da postagem (risos).

    Gente, a Rio Artes Manuais é a maior feira de artesanato do Rio de Janeiro e é organizada pela Loja Caçula. A feira, que está na sua 11ª Edição, acontecerá na próxima quarta feira, dia 15 de março, e permanecerá até o dia 19 de março no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. Nela, você encontrá dicas, cursos, passo a passo, técnicas, novidades e muito mais.
Foto do site Rio Artes Manuais
     A Rio Artes Manuais é o ponto de encontro dos amantes de artesanato, pois ela oferece todas as etapas de capacitação para o negócio criativo: desde as técnicas de artesanato até a formalização do negócio.

    Mesmo quem não tenha intuito de profissionalizar o seu artesanato, a visita a feira é super válida para conhecimento de novas técnicas e dos lançamentos dos novos produtos, pois as marcas expositoras oferecem cursos gratuitos (já com o material incluído) e aulas demonstrativas.

    As inscrições para as oficinas são feitas somente na hora e de acordo com o número de vagas e da ordem de chegada, por isso, a dica para quem quiser fazer algum curso é chegar cedo para garantir a sua vaga.
Mapa dos estandes. Foto do site Rio Artes Manuais
   Além dos cursos, o Banco Bradesco também estará presente oferecendo serviços bancários, tais como: abertura de conta e acesso a microcrédito.

    E o Sebrae, como sempre, estará mais uma vez presente com o seu espaço dedicado a tirar dúvidas e ministrar palestras para os artesãos que querem profissionalizar e formalizar o seu artesanato.

    Terá também a Praça do Artesão, a qual já participei, que é um espaço aonde os artesãos apresentam e comercializam o seu artesanato.

    Os ingressos estão sendo vendidos em todas as lojas Caçula e nas bilheterias durante todo o evento. Para quem vem de fora do Rio de Janeiro, a dica é se hospedar no hotel parceiro da Rio Artes Manuais, o Gallant Hotel.
Foto do site Rio Artes Manuais
    O Centro de Convenções Sul América estará disponibilizando 1000 vagas cobertas na parte de baixo do pavilhão e com acesso direto ao evento, porém vale lembrar que o estacionamento não é gratuito. O transporte público é uma ótima dica, pois além de ser mais barato, a facilidade é muito grande, seja de ônibus, trem ou metrô.

    Dentro da feira, você também encontrará quiosques de alimentação, mas para quem está meio apertado de grana ou quer guardar o dinheirinho para comprar material na Loja Caçula, que estará funcionando dentro da feira, a dica é levar alguns sanduíches e bastante água para hidratação.

    Estou contando os dias para chegar a feira e espero encontrar todos lá. Ah e se quiserem me encontrar deixe aqui nos comentários o dia que vocês irão, pois estarei gravando um vlog nos dias da feira.
Foto do site Rio Artes Manuais
Então é isso pessoal, um beijo e até a próxima.

2
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *