CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Reduzir, Reutilizar e Reciclar, também conhecido como os 3 Rs da sustentabilidade. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável.

    Resolvi praticar um pouquinho dos 3 Rs aqui no meu atelier, na verdade, foi um R só (por enquanto rs), o Reutilizar. Eu precisava de um lugar para guardar algumas folhas de papéis grandes para que as mesmas não amassassem (afinal, quem trabalha com origami tem um lado meio "psicopata" ao ver uma folha de papel sendo amassada rs). Foi então que vi uma caixa de papelão (que normalmente o seu destino final seria ir para o lixo), mas assim que bati o olho nela, pensei exatamente qual seria a serventia. 
    Como ela seria parte do meu atelier precisava dar uma repaginada na tal caixa. Então lá vai uma ideia muito simples de como reutilizar uma caixa de papelão. Você irá precisar dos seguintes materiais:
     A ideia foi a mais simples e a mais conhecida. Comprei um papel de presente bonito e super barato e embrulhei a caixa como se fosse um presente, mantendo a parte de cima aberta. Só de ter feito isso, já dei uma outra cara para a caixa de papelão e ela ficou super fofa no meu Atelier.
    Linda, né? Pois é, também adorei!!! Além de ter economizado, ainda ajudei um pouquinho o planeta.

Um beijo e até a próxima!

6
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Ficou shoe. Preciso fazer isso são tantas coisinhas que quando nos danos conta da vontade de correr.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei, fiz isso com a caixa de papelão que colocava brinquedos do meu filho, ficou linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né? E o bom é que fica bonito e barato e ainda ajuda o meio ambiente.

      Excluir
  3. Amei, fica linda e serve para guardar diversas coisas.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *