CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olá meus amores, demorou mas chegou.

    Hoje vamos falar do nosso último tipo de silhueta que é a silhueta oval, que atualmente é o meu tipo de silhueta. Geralmente esta silhueta é para quem está acima do peso em relação a sua altura.
Fabiana Karla um dos melhores exemplos de silhueta oval,pois ela
 mostra que mesmo com essa silhueta, podemos arrasar no nosso look
    Esta silhueta é quando o quadril, cintura e bustos possui curvas arredondadas e volumosas. A proposta dessa silhueta é tentar disfarçar um pouco esse volume, afinando a silhueta e criando uma falsa cintura. E é ai que entra um pouco uma certa polêmica do tipo: sou gorda e tenho que fingir que sou magra por quê? Mas antes que ela comece já vou avisando. 

    As dicas abaixo não são uma obrigatoriedade, você segue se quiser. Sabemos sim que a sociedade tem um certo preconceito quanto as pessoas que estão acima do peso e que somente é "considerada" bonita, as pessoas magras.

    Ok. Entendo tudo isso, inclusive, por ter engordado bastante percebi isso também, mas aqui em nenhum momento a proposta é dizer que o gordo tem que parecer que esta magro. São apenas algumas dicas que foram percebidas através do estudo da moda, feitos para a pessoa se vestir adequadamente, se sentir melhor e mostrar que sendo gorda ou magra, ela pode se vestir bem.

    Posso até me usar como exemplo. Estava numa feira e comprei uma saia linda, mas quando fui usá-la para sair percebi que ela me deixa bem mais gorda do que estou e esconde as curvas do meu corpo (eu não gostei) foi ai que percebi que mesmo que a roupa caiba em mim, não quer dizer que ela vai ser adequada para a minha pessoa. Mas lembre-se a moda é você que faz, se você se sentir bem, use e abuse das roupas como quiser, ok?

     Polêmicas a parte, vamos ao que interessa, o que é mais adequado para esse tipo de silhueta?

Valorize  a sua silhueta

    Túnicas com decote em V, camisões, blazer usado aberto e blusas com detalhes na vertical são ótimos para disfarçar a barriguinha. As legs são uma ótima opção para serem usadas com os camisões e túnicas. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta, prefira sempre peças que deixam seu colo e seus abraços a mostra. Já as calças o ideal é que ela sejam de corte reto e com a cintura no lugar e os sapatos prefira os abertos ou os de salto mais grosso. 

Evite:
  • Calça de cintura baixa

  • Usar peças largas demais

  • Saias rodadas

  • Acessórios pequenos

  • Tecidos volumosos ou muito colante

Aposte em:
  • Looks monocromáticos

  • Blusas até a metade dos quadris

  • Decotes em U e V

  • Acessórios grandes (colares, anéis, braceletes e brincos)

  • Calças e bermudas de corte reto

  • Legs e túnicas

  • Sapatos de salto grosso

    Então é isso pessoal, finalizamos nossa micro consultoria para saber identificar o tipo de silhueta, espero que tenham gostado das dicas. Continuem acompanhando o blog pois têm muito post legal. Qualquer dúvida e sugestão, deixe nos comentários, pois estarei respondendo com o maior prazer.

Um beijo e até a próxima.

2
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *