CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Olááááááá, tudo bom?

    Essa postagem está meio atrasada, eu confesso, infelizmente nessas duas últimas semanas estava finalizando o projeto final do curso de Produção de Moda que, finalmente e felizmente, finalizei e apresentei a banca esta quinta feira e agora estou bem pertinho da minha formatura yupiiiii, mas........vamos ao que realmente interessa. Vamos falar de Moda.

     Quem leu minha última postagem aqui no blog, leu que em novembro estaria aqui passando alguns aprendizados sobre consultoria de imagem que tive no curso.

    Então, vamos lá, mas antes devo avisar: não sou nenhuma expert em consultoria, ainda tenho muito a estudar, o que vou passar aqui é só o básico com algumas dicas que podem te ajudar a se vestir melhor e mais adequadamente.

    A primeira coisa que aprendemos em consultoria é conhecer um pouco melhor o nosso corpo para saber o que cai bem. O ideal é analisar todos os detalhes para valorizar o que tem de bonito e disfarçar a parte que não lhe agrada.

    Quando você tiver um autoconhecimento do seu corpo saberá exatamente como usar roupas e acessórios de forma mais adequada. Lembrando que cores e tecidos também influenciam. Por exemplo, cores escuras e tecidos molengos costumam emagrecer, enquanto cores claras, brilhantes, quentes e tecidos que armam podem deixar o corpo mais volumoso.

    A forma do corpo determina o tipo físico de cada pessoa. Você já sabe qual o seu tipo físico? Não? Vamos descobrir agora.

    Muitas consultoras de imagem, dizem que a melhor maneira de analisar, é ficar de frente para o espelho, de preferência de calcinha e sutiã. Outra maneira é você utilizar uma fita métrica, caso você tenha dificuldade de analisar o corpo sem tirar as medidas.
    Existem ao todo 5 tipos físicos: Retangular, Triângulo Invertido, Triangular, Ampulheta e oval. Quer saber como identificar o seu? Então vamos lá.
  • Retangular - Quando as partes superior (ombros) e inferior (quadris) possuem a mesma medida, formando assim, o desenho de um retângulo.
  • Triângulo Invertido - Nesse caso, o corpo é mais largo nos ombros e mais estreito na cintura, ou seja, a medida do ombro é maior que a medida da cintura.
  • Triângulo - Quando o quadril, glúteos e culotes é maior que os ombros ou é a parte mais larga do corpo.
  • Ampulheta - A cintura contrapõe as medidas dos ombros e quadril. É o conhecido corpo violão.
  • Oval - A parte mais larga do corpo são a cintura e a barriga.
    E aí, conseguiram identificar o seu tipo físico? Sim!? Então fiquem de olho que durante a semana sairá algumas dicas de que roupa vestir e não vestir para cada tipo físico.

Beijos e até a próxima.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *