CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

    Ontem fui ao médico e depois mais a noitinha fui levar o marido para fazer ressonância do joelho e reparei que o tempo começou a mudar, ventando bastante, o céu começou a escurecer, sinal de que a frente fria estava voltando.

    Gente eu amo o frio. Me Julguem rs, mas é a mais pura verdade. Eu sou muito friorenta, fico com uma preguiça enorme de sair do edredon para trabalhar, vou para o trabalho como se estivesse indo para o Polo Norte, mas mesmo assim eu continuo amando o frio.

    Fiquei feliz e logo pensei, vou fazer um caldinho verde. É bem verdade que eu também amo tanto caldo verde que, por mim, até no calor eu comeria, mas no friozinho é a combinação perfeita.

    Como nesse intervalo de tempo, entre o meu médico e o exame do meu marido eu passei na minha mãe, já pensei em ir ao sacolão fazer as comprinhas para fazer o meu tão desejado caldo verde. Para falar a verdade as comprinhas já começaram na geladeira da minha mãe. Abri a geladeira e sequestrei 3 linguiças (desculpa mãe rs).

    O próximo passo era comprar a batata e a couve. Como o exame do meu marido demorou muito e começou a chover, decidimos vir direto para casa, mas sem problemas, já tinha esquematizado tudo para comprar no dia seguinte. Passei a tarde fazendo o meu delicioso caldinho e voilá, olha ele aqui.
   Nem preciso dizer que repeti trocentas vezes e amanhã repetirei mais, afinal fiz duas panelas rs.

    Vou deixar a receitinha aqui para quem quiser fazer, apesar de acreditar que todos já saibam fazer, pois é bem simples e o meu não tem mistério nenhum, só precisa de três ingredientes principais e o sal para temperar a gosto. Então vamos lá:

Ingredientes:
  • Batata
  • Linguiça calabresa
  • Couve
  • Sal a gosto
Meu modo de fazer:

    Primeiro, eu corto a linguiça em pedacinhos e dou uma fritadinha na frigideira sem óleo e reservo.     Depois, descasco a batata, dou uma fervida (nessa parte já deixo ela ferver com o sal) e bato ela no liquidificador junto com a água em que foi fervida.
   Devolvo a batata batida á panela e acrescento as linguiças. Já bem perto da hora de comer, esquento e adiciono a couve picadinha e está pronta.
    Ah e como acompanhamento faço umas torradinhas com o pão francês, mas se você é chique, pode comprar croutons para acompanhar.

    Não disse que é simples!!!

Até a próxima!!!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *