CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

    Antes de começar com o blog estava meio insatisfeita com o meu cabelo (na verdade ainda estou) e procurava soluções para melhorar o aspecto sem gastar muito e que desse para fazer em casa. Afinal de contas, salão de beleza está pela hora da morte e meu salário de professora não permite que eu fique indo ao salão toda semana.

    Geralmente as pessoas acham que só a química e a chapinha/secador estragam o cabelo, mas na verdade a exposição do cabelo ao sol, cloro da piscina, poluição, vento forte e até a água quente do chuveiro estragam a fibra capilar.

    Então, pesquisando, encontrei o cronograma capilar. Vou confessar que o assunto já está até meio batido pelas blogueiras, mas eu sinceramente não sabia da sua existência.
  • O que é o cronograma capilar?

    O cronograma capilar nada mais é do que um programa de recuperação para o cabelo. Ele foi criado com o objetivo de repor os nutrientes, que perdemos, através de três tratamentos: Hidratação, Nutrição e Reconstrução e têm a duração de 1 mês, podendo ser repetido várias vezes. 

    Existe um cronograma capilar oficial que é o mais completo e o recomendado para quem vai começar a fazer o cronograma. Ele é constituído por 8 hidratações, 3 nutrições e uma reconstrução. Esse cronograma pode ser feito por qualquer tipo de cabelo e a medida que você for sentindo melhora no cabelo, você pode fazer um cronograma mais focado no seu tipo de cabelo e no que ele mais precisa. Cada tratamento deve ser feito em dias alternado, com um intervalo de 48 horas entre cada procedimento. 

    Segue a tabela, de como seria o cronograma capilar oficial.


     Ah Carol!!! Como eu vou saber do que o meu cabelo precisa? Não é tudo a mesma coisa?

    Calma!!! Como dizia Jack o estripador, vamos por partes. 

    Primeiro, os tratamentos são completamente diferentes e exige produtos diferentes também. Agora se você quer saber do que o seu cabelo mais precisa, fica de olho no blog que nas próximas postagens vamos falar de cada tratamento em especial indicando produtos para cada tipo de tratamento.

Mas, para você que esta mega ansiosa e não quer ficar esperando, aí vai um mega resumo de cada tratamento.

Hidratação: A função principal da hidratação é repor á água dos fios. Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, com ou sem química. Se seu cabelo está ressecado, sem brilho e armado esse é o tratamento ideal para o seu cabelo.

Nutrição: Também conhecido como umectação. A função da nutrição/umectação é devolver os lípidos aos cabelos. Se seu cabelo está com frizz, sem balanço ou desalinhado, esse é o tratamento ideal para o seu cabelo.

Reconstruçẫo: A função da reconstrução é repor as proteínas dos fios. Ideal para os cabelos que estão finos, quebradiços e porosos. O ideal de fazer a reconstrução é de 15 em 15 dias, sempre depois de uma hidratação e uma nutrição feita em dias alternados.

    O importante é cuidar do cabelo semanalmente, mesmo que você não consiga fazer o cronograma e evite fazer qíimica durante o cronograma capilar, pois assim será mais difcil você sentir resultado dos tratamentos feitos. 

    Eu vou fazer o meu cronograma, e vc vai fazer o seu? Se você for fazer, mostre o resultado, para eu ficar sabendo o que você achou. Poste a foto do antes e do depois juntamente com as hastags #ameninadoblog #eufizocronogramacapilar

Até a próxima!!!


0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *