CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

    Certas decisões na vida da gente é muito difícil de serem tomadas, né? Mas apesar de todas as dificuldades, eu a tomei. Ás vezes na nossa vida vale a pena arriscar um pouco para fazer o que amamos. Como disse no post anterior, larguei a pós e fui cursar o Técnico de Produção de Moda na Faetec.

    Bem, nunca fui uma pessoa muito ligada ao mundo da moda, comprava roupas simples, não acompanhava as tendências e nem tinha um estilo próprio, mas apesar disso tudo, resolvi entrar no mundo da Moda.

   Profissionalmente, sempre quis ser professora, nunca tive dúvidas disso, mas na época da faculdade, uma amiga minha começou a cursar Moda e eu não sei porque tive uma súbita vontade de querer fazer Moda também. Mas como eu ainda cursava Matemática e demorei um pouquinho a me formar, esta ideia foi ficando no bauzinho e sendo deixada de lado.

    Quando me formei, comecei a trabalhar no particular e a fazer a pós, depois larguei a pós e nesse tempo já tinha conquistado minhas duas matrículas no Estado. Consegui, com isso, minha estabilidade no emprego, minha independência financeira e consegui junto ao meu marido sustentar a casa.

    Voltei então a trabalhar com o meu artesanato e criei a marca Thor Artes. Como a marca, depois de um tempo, começou a sair um pouco do artesanato e virar uma marca de Moda, quis estudar um pouco mais em busca de trazer novidades para a Marca, foi aí que a vontade de estudar Moda retornou. Como as faculdades de Moda eram muito caras, tinha medo de iniciar e depois não ser o que eu queria. Então, como eu já tinha conhecimento sobre esse curso da Faetec, decidi fazer o curso e se realmente eu gostasse e fosse o que queria de fato, entraria na faculdade de Moda.

    Como disse, fiz prova no final de 2013 e no fim de 2014 e nas duas vezes fui aprovada em 1º lugar. Como na primerira vez eu desisti, na segunda vez não poderia deixar pra lá novamente. Então, assim que saiu o resultado em 2015 fui correndo logo fazer a matricula, antes que desse tempo pra pensar e de repente vir a desistir de novo. Fiz meu primeiro período no primeiro semestre de 2015, amei e me apaixonei mais ainda, aprendi até a perder o pré conceito que eu tinha sobre moda, achando que tudo era só glamour. Tem glamour, mas antes disso e para isso teve que ter muito trabalho e muito estudo. 

    Foi meio hard esse primeiro período, pois trabalhava o dia inteiro e a noite tinha o curso, mas conclui com louvor. Já o segundo período, por motivos de doença, tive que largar algumas matérias. Apesar de algumas dúvidas que surgiram no caminho e algumas decisões que foram mudadas, vi que realmente era isso que queria e concluí o segundo período, pelo menos as matérias que eu estava fazendo. E hoje, estou cursando o segundo período novamente, mas só com as matérias que não fiz no período passado e continuo a dizer que cada dia estou amando mais e mais.

Meu primeiro dia de aula, entrando no curso com o meu jaleco azul e minha bolsinha vermelha.


Até a próxima!

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *