CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

Desde que recomecei o blog, umas das coisas que tinha em mente era fazer um blog bem legal, que tivesse um nome bacana e um super design. Comecei o blog utilizando o nome antigo que era "O Fantástico Mundo da Taboada". De inicío me pareceu bem legal, mas depois começou a me incomodar, até eu começar a ver um monte de gente com o mesmo nome do blog, era sempre o fantástico mundo de alguém. 

Daí, encurtei o nome e ele começou a se chamar "Mundo da Taboada". Mudei o nome e cinco minutos depois, me deparei que também existiam vários "mundos de alguém". Ah não, não era possível, mas pensei: Não vou desistir, vou chamar de Blog da Taboada e duvido que algúem tenha nome igual a esse. 


Fui pesquisar pra ver se as pessoas e se o google me achariam de cara e ele achou uma Carol Taboada, fiquei tão feliz, pois assim seria certo das pessoas me encontrarem também, mas como felicidade de pobre dura pouco, a minha durou milésimos de segundos. Quando me deparei a Carol Taboada que ele encontrou não era eu.


Já no auge de ligar o botão F com vontade, decidi que não teria nome, quando as pessoas comentassem iria ser assim: Poxa aquela menina do blog, é legal, engraçada, escreve bem (humilde eu né? rs). Então, me veio um estalo e disse o nome do blog será "A Menina do Blog" e aí, eu desisti de procurar, pois se achasse outro nome igual ou parecido desistiria de vez de ter o blog rs. Agora falta o design.


Bem no momento não ando com condições financeiras pra pagar um designer gráfico para fazer a identidade visual do blog, então, como a internet hoje nos dá a oportunidade de pesquisar rápidamente sobre qualquer assunto, fui procurar algum template para baixar de graça. Sabia que não ia encontrar nada da maneira que eu queria, mas de graça, eu não posso exigir nada.


A Blogueira Simone Aline já tinha me indicado três sites que davam dicas de blogs para quem está começando e foi ai que eu pesquisando esses sites achei um template lindo e maravilhoso, completamente gratuito e que eu ainda poderia fazer várias modificações ao meu gosto. O site era da Elaine Gaspareto que estava oferecendo aos leitores dela 5 templates gratuitos prontos para usar. Um era mais lindo que o outro e para minha surpresa, o template que mais gostei se chamava "Menina do Blog"


Foi amor a primeira vista, a partir daí estou fazendo algumas alterações e melhorias ao meu gosto para colocar ele 100% em funcionamento.


Com o blog pronto do jeitinho que eu quero, a idéia é começar a aumentar o número de postagens, até eu começar a postar todos os dias e futuramente criar um canal no You Tube, esse é meio futuro, pois ainda estou trabalhando a minha timidez.


Estou aberta a sugestões, seja para o canal ou até para o blog mesmo. Se quiserem ler aqui algum assunto em especial é só entrar em contato.


Estamos no inicío desse projeto, então contamos com vocês para críticas, ideias, pedidos, e claro, uma ajudinha na divulgação.

Conto com a ajuda de todos vocês.

Um grande beijo da Taboada e até a próxima.


1
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *