CATEGORIAS

ÚLT POSTS

728X90

    Para quem leu a postagem "E a monografia - Parte 1" devem ter ficado curiosos para saber o que aconteceu né? Quem não leu, leia correndo e volte para cá. Vamos lá?

    Bem, depois de conversar com o meu orientador e saber que não daria mais tempo para apresentar a monografia, pensei e decidi que tentaria começar a pós de novo. Afinal, não gosto de deixar nada pela metade e achei que o certo seria terminar o que comecei. Conversei com a coordenadora do curso e ela me disse que eu poderia fazer a prova novamente, cortar as matérias que eu já tinha feito, ou seja, todas as matérias, e fazer somente a monografia. E foi o que eu fiz. No final do ano de 2013, me inscrevi novamente, fiz a prova, passei, comuniquei ao meu orientador e marcamos uma reunião para continuarmos a pesquisa.

    Pra falar a verdade já não estava tão animada a fazer a pesquisa, o único motivo que tinha para continuar era que fazer a pós era o certo a se fazer, que era o curso normal de uma pessoa que acabou de se formar. Você faz a faculdade, depois a pós, mestrado e doutorado (pelo menos era isso que eu pensava). 

    Voltei na biblioteca e alguns livros que eu já tinha usado para a pesquisa, simplesmente tinham sumido, livros velhos e únicos, ou seja, tinha que pegar outros livros e recomeçar a pesquisa toda de novo. Então refazia a pesquisa e encaminhava para o orientador ler.

    Posso dizer que tentei, tentei muito, mas não era aquilo o que queria, aquela monografia não me deixava feliz, mas ao mesmo tempo não queria desistir e fui enrolando essa pesquisa por mais um ano.

    No final de 2014, fiz uma prova pro curso Técnico de Produção de Moda. Havia feito em 2013 e passado em primeiro lugar, mas desisti antes mesmo de começar achando que não iria dar conta. Desta vez estava decidida a fazer e aí veio a pergunta: Como vou fazer pra conciliar trabalho, monografia e Curso de Moda. Fazer o que eu tenho interesse em aprender no momento, mas que não tem nada haver com a minha formação ou fazer o que é "certo"?

    Acho que minha cabeça nunca doeu tanto para decidir. No início de 2015, saiu o resultado do curso de moda, passei em primeiro lugar de novo. Meu marido me proibiu de desistir do curso desta vez. E pelo que vocês já podem imaginar, depois de muito pensar, pensar, pensar, pensar, pensar (nossa pensei muito, foi uma briga diária comigo mesmo) resolvi seguir o coração e escrevi ao meu professor orientador:

Boa Noite Prof. Bruno, tudo bom?

Prof. depois de muito pensar, resolvi parar com a Pós. Pelo que tinha conversado com o menino lá da Secretaria da Pós, ele me disse que eu ainda teria mais um ano pra fazer a monografia, mas pensei muito e resolvi parar. É uma decisão muito difícil para mim, talvez me arrependa desta decisão mais tarde, mas sinto que hoje não tenho condições de continuar. Estou trabalhando muito e vejo que estou caminhando para outras áreas. Acho que a Pós foi a decisão mais certa que tomei, mas talvez não tenha sido a hora certa. Queria agradecer de coração pelo seu carinho, por toda a sua ajuda, por ter aceitado ser meu orientador e por ter tido a paciência e me orientado neste período. Quem sabe se um dia eu não volto. Muito obrigada mesmo por tudo.

Beijos, Carol.

E aí veio a resposta:

oi Carol,
obrigado pelo retorno. Desejo a você toda felicidade do mundo. Precisamos sempre equilibrar trabalho com a felicidade no que fazemos. Fica com Deus e se precisar de alguma coisa na área é só avisar.

bj Bruno

    Com certeza, meu orientador não sabe, mas foi a resposta que eu estava precisando no momento.

    O que eu estou fazendo atualmente? Além de ter duas matrículas no Estado, continuo firme e forte cursando Produção de Moda, mas aí já é um nova postagem, né gente rs.

Beijos da Taboada.

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *